quarta-feira, 3 de junho de 2009

a era de sagitário


'se a não vamos casar nem ter filhos, vamos fazer o quê?'
'simples, vamos ser amantes'
.
pronto, é isso, sejamos amantes.
segundo a wikipedia 'amante é todo o ser humano que ama'. segundo minha definição amante é aquele colega que sente desejo e carinho por outro ser humano. que telefona numa 4a feira fria para o outro ser humano e faz a gentil proposta de passarem algumas horas juntos.
o ser humano oferece um corpo quente para ajudar a acalmar os desejos daquele outro corpo que anda precisando se repartir. oferece abraços, ouvidos, palavras doces. oferece um copo d'agua, uma toalha limpinha, uma pizza (as comidinhas para depois do amor do vinícius de moraes), oferece sua cama, seus lençois e suas cobertas.
em troca recebe carinhos, recebe presenças, uns apertinhos. recebe beijos, um filme querido que traz lembranças boas, conversas conhecidas e novidades familiares.
e no dia seguinte, os seres humanos dividem um sexo de bom dia, um café na padaria, um taxi até o trabalho e seguem cada um pra sua casa.
voltam cada qual para sua vida, mas carregando no bolso e no corpo um pouquinho daquele outro que não precisa de presença absoluta pra sentir-se parte.
amantes são elegantes e livres. se gostam, se cuidam e se protegem sem precisarem andar de mãos dadas pelas ruas ou jurarem amor e fidelidade eternos. eles não precisam do eterno, sentem-se e vão. porque ir parece sempre muito mais interessante do que ficar.

então vão, um cuidando do coração do outro.
gente que se recusa a assinar contratos tambem tem sentimentos. muitos deles, por sinal.

2 comentários:

Gabriela Barbieri disse...

Texto perfeito! Parabéns!

Roberta Bertoglio disse...

Chorei.
Quero uma amante tipo você. Quero muito.